terça-feira, 5 de março de 2013

Queixo-me ao blog...

O causo é o seguinte:
Acabo de ver um vídeo que fala de forma bonita e organizada tudo que sempre pensei e pratiquei, porém, do meu jeito. Aí fiquei feliz, triste, orgulhoso e frustrado ao mesmo tempo e, quando sentimentos se cruzam assim, eu escrevo. Então liguei o Cartola nos fones de ouvido e fui...


Que frustrante e muito fantástico é ver alguém verbalizando, textualizando, o que desorganizadamente eu já pensava e sentia, desde criança. Acontece direto... às vezes quando leio um texto ou assisto um vídeo... outra hora numa conversa, ou numa reflexão ao abrir a geladeira. Enfim, eu explico. Ou complico. Sei lá, ninguém mandou você ler isso aqui.

Me frustro por perder um pouco da minha ignorância e, junto dela, a minha petulância. Perdi autoria... Era tão bom ser ignorante e achar que estava na vanguarda daquele pensamento... Agora sei que nada sei, ou melhor, nada sabia... Antes não sabia o quanto de fato não sabia e achava que sabia muito... Ih, baixou Sócrates aqui.

Mas, ora, não sejamos tão humildes... Agora sei que sei um pouquinho... Por isso é fantástico! Senti orgulho de mim mesmo! Agora vejo alguém que estudou décadas a mais que eu embasando teoricamente o que eu intuitivamente pensava e praticava, legitimando meus atos. Isto organiza meu pensamento e me fortalece politicamente a partir do momento em que vejo que não estou sozinho neste movimento.

Cartola... me acompanhou enquanto desabafei aqui...
Agora, minha motivação de ir além foi potencializada, pois o ponto que até então fora uma meta, agora é a referência sobre a qual estou caminhando! Ah, e essa trajetória vai ganhando novas metas num horizonte cada vez mais amplo! Segue o baile, em busca de novas frustrações fantásticas!

3h44min, vou desligar o Cartola nos fones, cacofonizar menos, parar de parafrasear o Sócrates, e dormir... boa noite!