quarta-feira, 6 de março de 2013

Amor de Carnaval...


Eis que nossos corações coloridos em vermelho e verde passaram a bater sincronizadamente, num “tum-dum” ritmado... Parecem Surdos de Primeira e Segunda, fazendo a marcação que permite a relação harmoniosa entre os instrumentos e ritmistas...

A cada encontro, um Surdo de Terceira que surge no meu coração, dando o balanço na batucada, um desequilíbrio só de te ver... O consequente abraço preenche os espaços até então vazios, fazendo dos nossos braços, as Caixas, Taróis e Chocalhos, unindo corpos e sons e emanando a energia da relação. Em seguida, um “chêro”, um tok especial como o de um Agogô, perfumando a música, abrilhantando o que agora é um corpo só.

Que passemos pelos Cortes 2 e sigamos reto, com um chorinho de Cuíca sensibilizando a bateria... É sentimento dos músicos, embelezando a relação. As paradinhas são necessárias para um andamento que esteja caindo, pois depois de um groove de Repinique, seguido por uma subida contagiante dos Tamborins, nosso samba volta ainda mais forte!

Nosso amor é como o produto das relações entre estes músicos e instrumentos: é harmonia, energia, aprendizagem e, principalmente, construção em parceria!

2 comentários:

Danielle disse...

Bah, amor...

O que falar, quando tudo está dito?? Fiquei muda: feliz, alegre, radiante e... tranquila! É isso...
Ao mesmo tempo em que sentia "o surdo de terceira", sentia tranquilidade.

Tranquilidade de estar aprendendo, mesmo sendo beeeeeeeeeem mais velha, como tu diz, rsrs (mas nem é, tá?)

Aprendendo a gritar aos quatro ventos, o que antes eu gritava sozinha... aprendendo a me molhar na chuva... aprendendo a ser livre a dois.

Essa manhã, enquanto lia um texto sobre "como a gente leva a vida", tu me vinha ao pensamento, em meio a uma linha e outra, trazendo lembranças de brincadeiras e risadas engraçadas. Acredito ser nisso que reside a vida: andar sem pressa em busca da leveza.

Obrigada!

Beijos da tua Dani

Anônimo disse...

Coisa linda este amor de vcs!!! Que vcs continuem se acrescentando e crescendo!!!