terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Meu problema com as portas canadenses.

Nem tudo é só alegria nesta minha trip aqui no Canadá...
Vivo um drama de vários segundos cada vez com que me deparo
com uma porta que contém um adesivo escrito: ->

O cidadão pode morar há muitos anos aqui. Pode falar inglês fluentemente, ler, escrever, pensar e até sonhar em inglês. Não interessa. Ao se deparar com um adesivo na porta escrito PUSH, ele vai puxar. Mesmo quando o adesivo é amarelo e as letras maiúsculas estão em vermelho.
Ele vai puxar.
Outro dia fui pensando nisso enquanto caminhava, até que decidi exercitar meu cérebro perante a próxima porta que encontrasse. Cheguei nela, foquei no adesivo que dizia o maldito PUSH e empurrei! Sim!
Mas a porta misteriosamente nem se mexeu;
acima do adesivo havia uma placa dizendo: CLOSED.

Mesmo quando faço tudo certo, o destino fecha as portas na minha vida.
Sigo sem conseguir empurrar uma porta que contém PUSH.

Nenhum comentário: