quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Che-cheguei em Toronto?

Me instalei, conversei com o querido dono da homestay e lá me fui realizar um sonho.
Tomei um mate sentado sob o Sol, encolhido, sentindo floquinhos de neve na cara... Se tivesse uma bergamota, deuzulivre, ali ficaria até ser tapado pela neve. Horrível de bom!!!




(O ruim da tela touch screen do aparelho com o qual tirei essa foto é que nos obriga a tirar a luva para tocar a tela. Quase perdi um dedo congelado. E a touca foi colocada segundos depois da luva, fazendo o sangue voltar a circular nas orelhas.)
Pois enquanto aprecio o chimarrão quente, observo a paisagem lindamente monocromática ainda iluminada pelos adereços natalinos. Cômailinda! Só faltou um ator Hollywoodiano para fechar a cena de filme. Na falta deste, passou um esquilo correndo e pulando, todo serelepe e pimpão. Vontade de levar todos para Porto Alegre!

Ah, mudei meu conceito de frio. Nunca mais vou dizer que está frio no Rio Grande do Sul. O frio aqui encontra os centímetros de pele ainda não tapados, e corta-os. Aí a pessoa tapa e ele segue rumo ao teu pulmão, te forçando a evitar respirar. O frio move o cotidiano, a organização espacial, a arquitetura, as cores e tudo mais na cidade. É o maior atrativo turístico até o momento!

Bah e os canadenses são uns queridões. Ouvi mais palavras mágicas hoje do que em toda a vida no Brasil. Porém, ah porém, canadense é o que menos tem no Canadá. Chineses e Indianos dominaram Toronto. Em breve dominarão o mundo. Quando menos esperarmos, ao pegar uma camiseta, um garotinho chinês pulará de dentro do teu armário. Anota aí.

Dominado pelo excessivo exagero, encerro aqui, rapidinho, o relato das minhas primeiras impressões da trip! Inconcluído e descontinuado, porém, de coração.
Alegria!

Nenhum comentário: