sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mania (Parte 5) - Dormir com o Pulso Dobrado

O bom de escrever sobre essa mania é que não escuto as piadinhas, só leio... mas enfim.

Não sei o que me acontece, o fato é que consigo dormir com o pulso dobrado. Já tentei dormir com ele esticado; não rola. Ou melhor, só rolo, rolo pela cama e não durmo.

Curiosamente, quando estou com sono, meu pulso tende a dobrar-se. Em aula, por exemplo, vou me aconchegando na cadeira e dobrando o pulso, evidenciando o sono.

O lado ruim dessa mania é que quando passo muitas horas dormindo com o pulso dobrado acordo com ele doendo horrores.

Página de comentários aberta às brincadeiras, palhaços. Mas penso que mais gente têm essa mania; que eu conheça, o meu cachorro (foto ao lado) e o amigo Kinsey Pinto, ao qual dedico essa postagem.


Dedicado ao Professor Geógrafo Kinsey Pinto, um cara que dorme com o pulso dobrado.

30 comentários:

. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kinsey disse...

.#istoexplicamuitacoisa
volta e meia sou chamado de cachorro

Anônimo disse...

Eu durmo assim kkkkk nao tinha reparado que eh igual cachorro

Unknown disse...

Também durmo assim kkkk. Observei que meus gatinhos também.

Unknown disse...

Também durmo assim kkkk. Observei que meus gatinhos também.

ElainnyChristina e PauloSDantas disse...

Pütz. Pensei que era só eu que tinha essa mania. Vim pesquisar no Google e achei esse post. Kkkkk
Doi demais quando durmo muito tempo com eles dobrados tbm. Outra coisa é que só consigo dormir se meu braço ficar dormente. Dobro ele é fico em cima... adormeço fácil...

Unknown disse...

Eu durmo com pulso dobrado e de certa forma sofro com isso, por causa das dores. Já busquei até ajuda medica para parar com essa mania... achei que eu era a única estranha para dormir. Kkkk

Unknown disse...

Eu durmo assim des dos meus primeiros dias de vida!! Rsrs

Unknown disse...

Tbm pensei que era única rsrsrs

Unknown disse...

Eu durmo por cima dos dois pulsos dobrados, não tem jeito 😒

Unknown disse...

Eu também durmo assim, estava pensando que podia até ser algo mais sério, pensei que eu estava doente kkkk

Mara disse...

Não consigo achar nenhuma explicação sobre isso na internet. É uma sensação tão boa qdo dobro os pulsos pra dormir. E qdo sinto que o sono já veio... mas não consigo fazer apoio de frente no funcional por isso. Horrível!!

Felipe Augusto disse...

Tenho o mesmo problema. E sim... É um distúrbio chamado síndrome do túnel do carpo. Pesquisem sobre e caso se identifiquem procurem o médico. De tanta pressão pode romper nervos e tendões.

Unknown disse...

Olá pessoal, eu achava que isso era uma mania exclusivamente minha até a algum tempo atrás, porém eu comecei a pouco questionar sobre isso se era uma minia, distúrbio, sinal de algum problema de saúde em fim, cheguei neste blog. Igualzinho a foto do cachorro, eu só consigo dormir com os dois punhos dobrados, é até ridículo por que minha esposa me fotografou uma vez e nossa, é bizarro essa posição de dormir, ainda mais quando se está com a boca aberta. Achava que só tinha eu que realizava tal feito, porem vejo que mais pessoas "sofrem" com isso. Bom, minhas articulações são bem maleáveis, apesar de ter 1,87 de altura e pesar quase 100KG, tenho mobilidade e flexibilidade, principalmente nos tais punhos. O fato é que, se eu esticar a mão e tentar dormir é praticamente impossível de ter uma noite de sono, é como se eu estivesse ligado a isto, estranho não? Nunca procurei ajuda médica e estou a pesquisar mais sobre esses relatos, o fato é que isso é muito estranho e meu filho de 6 meses, percebo que as vezes ele dorme com os punhos dobrados, igual a mim, já minha esposa não ela se apoia sobre o braço, levemente de lado.

Claudinéia disse...

Que bom poder ler alguns relatos aqui sob este assunto. Eu nunca dormi assim, porém depois de um AVC em 2.016 comecei a sentir meus pulsos doia de manhã e era eu q dormia com os dois pulsos virados pra trás, uma sensação que me faz dormir ra se dormir pelo contrário sem chance o sono bom.. . Minha pequena de cinco anos tbm dorme já a que tem vinte anos não. . Acredito que quando estava na barriga já sentia meu jeito d dormir... sou péssima em escrever . Gostaria que um médico esclarecesse está minha dúvida. Foi o AVC neurológico que causou isso.?

Unknown disse...

Eu também tenho essa mania !! Mega estranho mas tudo bem kkkkkkkk

Unknown disse...

Meu esposo vive chamando minha atenção por isso só assim me dei conta rsrs não tem jeito melhor forma é essa

Unknown disse...

Sofro com isso também as dores nos pulsos (dormência)chegam me acordar no meio da noite,é constante...Bom pelo menos não sou a única rs

Mara disse...

Sinto que o sono chegou qdo estou deitada e "dobro o pulso " automaticamente.

Anônimo disse...

Sempre dormi assim, sem perceber, um belo dia estava numa fisioterapeuta por uma hérnia na coluna e ela percebeu q dormia dessa forma, e me disse p não dormir assim,mas nunca consegui dormir de outra forma, porém, sinto q não eh bom, pois sinto um desconforto nas mãos e uma leve dor...

Adolfo Gustavo disse...

Até hoje não obtive respostas pessoal!

XxlucazjXx disse...

Durmo assim
Melhor sensação do mundo pra mim
Odiaria n dormir assim
E pelo contrário dos relatos,n sinto dor nenhuma
Parece q o corpo respira sla kkkkk n tem explicação

VIVIANE disse...

Durmo do mesmo jeito. Minha mãe também. Não me importava até começar a doer. É quase involuntário. Vou tentar usar um imobilizador de punho. Será q dá jeito?

Unknown disse...

Eu também estou dormindo assim, mas faz pouco tempo que comecei antes eu dormia normal, e quando tendo deixa a mão reta parece que chama a vontade de dobrar é muito estranho kkk

Anônimo disse...

Nunca pensei que tivesse tanta gente como eu ! Será que fomos cachorros ou gatos em outra vida?

MISPI disse...

Eu também!

Anônimo disse...

Eh não sou cachorro (eu acho) e durmo assim também

Anônimo disse...

Eu não durmo assim, mas acordo com os punhos dobrados, e começou a pouco tempo, pela manhã ao acordar sentia muita dor nos punhos e amortecidos até que uma manhã ao acordar percebi eles dobrados então descobri o motivo das dores, resolvi pesquisar porque disso, estou quase procurando um médico

Anônimo disse...

Eu e várias pessoas da minha família dormem desta forma....qual a explicação? Já estou com a síndrome do túnel do carpo.

Anônimo disse...

Também tenho essa mania , e meu filho já nasceu com ela.