sábado, 9 de abril de 2011

Foz do Iguaçú - PR

Outubro 2010 - "Uma fugidinha" de Francisco Beltrão - PR, no meio do Encontro Nacional de Geografia Agrária, me levou a Foz do Iguaçú, divisa com Paraguai e Argentina.

Não fossem o bastante as 12 horas viajando de ônibus até 'Chico' Beltrão, decidi com outros colegas da Geografia conhecer Foz do Iguaçú; mais 6 horas de ida. Uma passadinha em Ciudad del Este, visto que ninguém é de ferro, para comprar umas muambinhas... Lembro dos pen-drives que o pessoal comprou: 64Gb, por R$20,00 mais ou menos. Tudo bem, não funcionavam, mas estavam baratos!

Primeira coisa ao chegar na cidade? Conhecer as famosas Cataratas do Iguaçú (foto), com a beleza inenarrável da Garganta do Diabo! Lá passamos a manhã inteira, embora pudéssemos ficar a deslumbrar aquela obra-prima da natureza por dias... Escolhida, por mim, o lugar mais bonito do mundo (que já visitei) depois da Praça Central de Arroio do Sal.

Mas queríamos mais.
De tarde fomos à Usina Hidrelétrica de Itaipú, a Itaipú Binacional, gerida por Brasil e Paraguai, igualmente.
Em outro estilo, mas também deslumbrante. Uma obra faraônica. Foi um dia em que me senti muito, muito pequeno. Os lugares que visitamos eram todos grandes!
Sentindo-me pequeno, no dia seguinte fomos ao Paraguai para superar isso (para quê? Paraguai!); lá voltamos a ser grande em meio aos baixinhos comeciantes paraguajos oferecendo-nos produtos da melhor qualidade.
Quanto à garantia? "La garantia soy yo!"

Fantástico! Não morra sem dar essa volta... Tempo total viajando de ônibus = 36 longas horas.

Dedicado à querida leitora Ðaïzïnha =D

2 comentários:

Thiaguinho disse...

"Para quê? Paraguaio!"

aiuheoiuahe

F3lipiar disse...

"Mas queríamos mais".

heuaehuhaeuhueahueahuaehuehuae