segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mania (parte 3) Abrir a Geladeira

Desta mania eu me envergonho... Abrir a geladeira, sem porquê, simplesmente para pensar, é a minha pior mania. Minha não, da maioria dos brasileiros.

Tudo começou em casa, com a família... uma abridinha aqui, outra ali... quando vi já estava abrindo a geladeira sem necessidade. Passei a deixar de fazer coisas pertinentes ao trabalho e aos estudos, só para abrir este eletrodoméstico.
Trata-se de um momento único; quando abro aquela porta os pensamentos fluem, esqueço do que há em volta, lembro de coisas que não lembraria se não fosse tal ação. Devo admitir que dá prazer fazer isto.

Mas hoje já são dois dias que não abro aquela porta sem que haja necessidade. Me sinto bem; estou contribuindo para um mundo melhor, ecologicamente correto.

Abrir a geladeira faz com que o ar que está dentro desta se misture com o externo e assim aumente a temperatura em seu espaço interior. Assim sendo, a geladeira deverá consumir uma energia maior a fim de manter a temperatura ideal; além do mais, mantê-la fechada diminui a chance de contaminação dos alimentos (e do seu organismo, consequentemente).

Nenhum comentário: