quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

24/06/1990 - Meu primeiro Causo...

Poisé.
Meu primeiro causo acontece exatamente no dia em que nasci: 24 de Junho de 1990. Estava lá, em um lugar tranquilo e silencioso como era o útero de minha mãe, quando me vi num mundo estranho, de pessoas grandes. Chorei. Também, quem não choraria com uma mão daquele tamanho te batendo?

Olhei em volta... nos cantos... janela... olhei. Ninguém. Bolas de feno passavam pela rua e podia-se ouvir o vento soprar.

Tinha algo errado? Não. O Brasil iria disputar as oitavas-de-final contra, justamente, a Argentina. As pessoas estavam em casa, aguardando o começo da partida.
E o nenê que acabara de nascer? Ah, deixa pra lá.
Só de raiva lancei uma maldição.

O Brasil castigou as traves da Argentina mas não fez. Valeu a velha máxima do futebol: Quem não faz leva. Maradona passa para Cannigia e ele marca para os argentinos; aos 80 minutos.
Taffarel, Dunga, Branco, Careca, Bebeto, Romário, Renato Gaúcho; Galvão Bueno, Arnaldo, Pelé, voltam para casa tristes.

E eu? Eu digo minhas primeiras palavras: Bem feito!

2 comentários:

Thiago K. disse...

Baita pé frio!!!

F3lipiar disse...

Agora tá explicadoo

A maldição que você lançou sobre a seleção