quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relação Médico-mecânico


Ultimamente tenho ido a dois locais distintos na aparência porém parecidos nas ações... A oficina do Clenilso e o consultório médico.

Depois da conversa que tive na consulta com o meu cardiologista (ver post anterior) fiquei pensando nessa estreita relação entre médicos e mecânicos... Disparidades sejam apresentadas, um de branco outro de graxa, um com livros outro com peças, um com receita médica e o outro com mais graxa, trata-se de uma relação repleta de semelhanças também...

First of all, espero que seja do teu conhecimento, ilustríssimo leitor, a piadinha do médico com o mecânico. Se não for, peça que eu te conto ou tu mesmo podes ler clicando aqui. Com essa velha anedota fica claro que há uma sintonia antiga entre as profissões.

Reparei que ambos os profissionais fingem que sabem do problema logo que tu chegas em seus locais de trabalho. Ares de arrogância poluem seus habitats...
Enquanto um mostra que teu problema não é grave (pois para ele nada é tão grave que ele não saiba curar) o outro faz parecer que teu carro não tem mais jeito (pois assim o concerto é mais valorizado).

Agora, na última consulta, meu médico achou um problema que não estava em pauta, bem como o Clenilso; o paciente (seja a pessoa, seja o carro) procura ajuda para resolver um problema e descobre outros. Convergiram em mais uma situação.

É uma pena que meu mecânico não atenda pelo SUS...

Nenhum comentário: