terça-feira, 31 de julho de 2012

O Samba no Aeroporto!

Depois de um grande Encontro Nacional de Geógrafos, era hora de voltar para a casa... uma segunda-feira de noite, esperando o voo atrasado no aeroporto de Congonhas, sob efeito do DPE - Depressão Pós Encontro.

Estava eu, meu pandeiro na mochila, meu querido Felipe Cabeludo Franco, a quem dedico esta postagem, e seu violão em suas mãos. O silêncio do aeroporto, por vezes interrompido por um "atenção senhores passageiros do voo 1278 com destino à bla bla bla...", pedia uma intervenção cultural!

Causamos.
Com Novos Baianos e Jorge Ben Jor, animamos o portão/gate 20. Quem convencionou o silêncio neste recinto? Foi-se o tempo em que somente engravatados esperavam os aviões ali. A "chinelagi" está ocupando estes espaços, e a sua arte, sua cultura, embelezam e contrastam-se com características de ambientes aeroportuários!

O tamborim deixado sobre o piso de mármore abriu mão de chorar para receber moedas simbólicas, representativas da satisfação do público que esperava seus voos atrasados. As moedas que somavam R$1,46 tinham muito mais valor do que os sanduíches de R$16,00 vendidos a alguns metros dali. As vozes que nos acompanharam abafaram os avisos de que "a aeronave já se encontra em solo". Os olhares surpresos deixaram as televisões de lado por alguns minutos...

Embarcamos... nem vi que o voo estava atrasado. Que momento!

Nenhum comentário: