sexta-feira, 25 de março de 2011

Romance Ilustrado - Artureka no IE

A possibilidade de voltar para a escola onde 'estudei' durante 15 anos me faz lembrar de tantos causos e coisas...

Meu relacionamento amoroso com uma das escolas mais tradicionais do estado, Instituto de Educação General Flores da Cunha, começa aos 2 aninhos de idade. No tempo em que o imponente prédio não continha pichações...

Desde piazito vesti a camiseta do IE, tanto no sentido figurado como no literal, como podes ver, querido leitor, na fotinho...
No sentido figurado por ter defendido bravamente por 5 anos a seleção de futsal (que hoje inexiste), administrado por 2 anos o CAIE - Centro Acadêmico do Instituto de Educação...

Fortemente influenciado pelo meio, iniciei outras paixões que se estendem aos dias de hoje como pelo Parque da Redenção, onde muito joguei futebol (enquanto matava aula) e hoje me detenho a tomar chimarrão com velhas amizades; velhas amizades, na maioria das vezes, do Instituto.

Talvez eu volte para a escola nesse semestre; provavelmente sem aquela alegria de um tempo em que aprontávamos todas, mas com um orgulho que pretendo passar para meus alunos de ter estudado no IE. Novos capítulos dessa história? O romance ainda não tem fim...

Saudade!

Dedicado ao @thiaguinhopires, outro IEzano nato!

4 comentários:

Artureka disse...

Eu achei que a história tinha acabado na formatura... mas de repente não...

Pedro Valente disse...

Bá, essa é uma chance de ouro! Aproveita por toda a velha geração do I.E., cara!

Sucesso!

Unknown disse...

saudades daquele clima de seleção do IE... tempo bom!

Thiaguinho disse...

Po, saudades pra caralho desse tempo ai. Foram 15 anos inesquecíveis de IE, com certeza.
Baita texto, e valeu pela homenagem. Tu é o cara, tu sabe.