segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mania (parte 1) - Falar ao celular e caminhar

Estava eu pensando, cá com meus botões, que a unidade de medida m/s (metros por segundo), usada para se medir velocidade, cai tri bem quando o assunto é chamada telefônica para telefone sem fio ou aparelho celular.

A mania em questão é a de caminhar metros e metros enquanto se conversa no celular. Um hábito que eu tenho e que já pude presenciar diversas vezes em outras pessoas.

Certa feita, inclusive, enquanto caminhava e conversava no celular fui impedido de continuar os passos por um amigo irritado com essa mania; foi então que minhas frases passaram a sair com dificuldade da minha boca. Gaguejava. Reparei a relação existente entre passos e palavras.

Pode ser chato para quem assiste à chamada telefônica, mas trata-se de uma mania
saudável, visto que se pratica um esporte concomitantemente, e é educado por não incomodar quem está no recinto (não obrigando os outros a ouvir tua conversa).

#Ficaadica. Converse e caminhe.

Nenhum comentário: